“O CORPO É PARA O SENHOR E O SENHOR PARA O CORPO!”

Publicado: 15 de janeiro de 2012 em religioso
Tags:, , ,

Domingo, dia 15 de Janeiro

1Corintios 6, 13-20

As outras leituras são: 1Sm 3, 3-19; Sal 39(40); Jo 1, 35-40

“O CORPO É PARA O SENHOR E O SENHOR PARA O CORPO!”

A Palavra de hoje é simples e clara, quem a escuta com carinho e atenção terá a vida mudada. O corpo com o seu sexo é um grande mistério na vida do homem. O corpo é capaz de tornar-te um com Deus ou de fazer-te um com o demônio. Ele é lugar de santidade ou de depravação. Você pode fazer do teu corpo um Templo do Espirito Santo ou covil de demônios. Não podemos menosprezar ou ignorar a missão do nosso corpo. Não podemos parar ao “não pode, não pode…”, é necessário focar a Missão do nosso corpo que nos torna um com Deus e com os nossos irmãos, torna concreto o amor. Reflita, hoje, eu utilizo o meu corpo para amar? Eu utilizo o meu corpo para me entregar, de verdade. Como posso amar e me doar mais com meu corpo?

Missão Belém

1 Corintios 6, 13-20

13. Os alimentos são para o estômago, e o estômago para os alimentos. Mas Deus destruirá um e outros. O corpo, porém, não é para a prostituição, ele é para o Senhor, e o Senhor é para o corpo; 14. e Deus, que ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará também a nós, pelo seu poder. 15. Porventura ignorais que vossos corpos são membros de Cristo? Poderia eu fazer dos membros de Cristo membros de uma prostituta?! De modo algum! 16. Não sabeis que aquele que se une a uma prostituta torna-se com ela um só corpo? Pois está dito: “Os dois serão uma só carne”. 17. Mas quem adere ao Senhor torna-se com ele um só espírito. 18. Fugi da devassidão. Em geral, todo pecado que uma pessoa venha a cometer é exterior ao seu corpo. Mas quem pratica imoralidade sexual peca contra seu próprio corpo. 19. Acaso ignorais que vosso corpo é templo do Espírito Santo que mora em vós e que recebestes de Deus? Ignorais que não pertenceis a vós mesmos? 20. De fato, fostes comprados, e por preço muito alto! Então, glorificai a Deus no vosso corpo.

Deixe um comentário